segunda-feira, 30 de junho de 2008

Clube de dança


A dança para mim, para além de ser uma boa terapia no alívio do stress, é algo que quero para o meu futuro.
O que me levou a entrar no Clube de Dança foi o simples facto de gostar muito de dança, do convívio entre os outros elementos e de me aventurar em actividades relacionadas com este clube.
Visto que gosto de dançar, a dança não ocupa tempo nenhum, escusado será dizer que se existir uma actividade relacionada com este clube em tempo de aulas, cabe-nos pensar, reflectir se eventualmente irá prejudicar a nível da matéria perdida, caso contrário, é não faltar à(s) aula(s), consoante o período de tempo dessa actividade. Se acontecer algo de grave, aí sim, e falando por mim terei que faltar a essa actividade...

Nuno Santos - 12º 16


Para mim a dança é algo extraordinário e que me faz sentir muitíssimo bem.
Dança é movimento, é expressão corporal e através desta posso demonstrar o que estou a sentir e aliviar todo o stress.
Entrei para a dança, pois sempre gostei de dançar e como tive esta oportunidade não a ia desperdiçar. Consigo gerir bem o meu tempo, dança e os estudos, pois sempre que tenho um teste fico em casa a estudar e a professora Carla percebe e o resto do grupo também, são todos excepcionais.

Rubina Oliveira - 11º 51


Para mim a dança é uma maneira de expressar os nossos sentimentos, sensações…
Já me tinham falado do Clube de Dança do Liceu e disseram que o ambiente era muito bom e que as pessoas eram simpáticas; entrei por gostar de dançar e pelo bom ambiente entre os membros do grupo.
A dança não interfere nada nos meus estudos, temos é de ter um bom método de estudo e sermos bem organizados com o tempo livre.

Vera Gomes - 11º 2

A dança para mim é uma forma de me expressar e de libertar o stress das aulas e dos testes, ou seja, permite-me espairecer depois de um dia de aulas
Resolvi entrar no clube de dança da escola, pois tive conhecimento deste através de uma amiga que também faz parte dele, e como sempre gostei de dançar aproveitei e inscrevi- -me.
Para conseguir conciliar a dança ou outra actividade extra-curricular com os estudos acho que é importante sabermos organizar a nossa vida tendo em conta as actividades que temos no nosso dia-a-dia. Se tivermos isso em conta somos capazes de termos sucesso tanto nos estudos como nas actividades restantes.

Cláudia Camacho - 11º 4


A dança para mim é uma forma de expressar os nossos sentimentos e isto é importante pois é através dela que posso transmitir o que quiser: tristeza, sensualidade, alegria, transmitir diversas sensações!
Entrei para o Clube de Dança por incentivo próprio para ter uma actividade extracurricular de que gostava, conhecer pessoas novas mas acima de tudo escapar ao stress da escola! Actividades deste tipo são para o desenvolvimento de uma pessoa para que esta não fique somente centrada nos estudos.
Tenho várias actividades extracurriculares, mas não é por causa disso que não me dedico aos estudos. Por isso, quem tiver interesse em frequentar um clube da escola quer dança, teatro, música…que se inscreva porque o que tem que haver é capacidade de organização!

Petra Gomes - 10º 7


Desde muito pequena que mostrei interesse pela dança, qualquer que seja ela: desde ballet a hip hop, danças de salão, todas as pessoas que eu via a dançar pareciam gostar tanto do que faziam e conseguiam fazer passar tanta emoção que seria impossível não reparar. Hoje em dia faço-o para me manter em forma, para me expressar (por isso as músicas que danço podem variar de dia para dia, consoante o meu estado de espírito), para me divertir, para conhecer gente nova, para conviver com os mais antigos e para relaxar, especialmente em tempos de teste, quando estou a estudar em vez de fazer uma pausa para ver televisão, danço, é uma maneira de espairecer e de libertar as energias negativas.
Inicialmente juntei-me ao Clube de Dança para poder fazer actuações com um grupo formado anteriormente. À medida que o tempo foi passando comecei a conhecer as pessoas que o constituíam e a formar grandes amizades e, por isso, acabei por me juntar por completo.
Actualmente é um pouco difícil conciliar a dança com o meu tempo, porque tenho outras actividades no horário em que o clube tem ensaios mas com um esforço por parte de todos, especialmente da professora Carla, conseguimos arranjar um outro dia para me por a par das novas coreografias e alterações. Costumamos dizer que “quem corre por gosto não cansa” e acho que esse é o meu caso, por muitas coisas que tenha para fazer tem que haver sempre um momento no meu dia ou na minha semana em que dance ou esta não será tão completa.
Ana Luísa Capelo - 11º 4


A dança é uma forma de vida, é uma forma de expressar os sentimentos, emoções, alegrias e tristezas. O corpo reflecte aquilo que a realidade não vê.
O motivo pela qual me inscrevi no Clube de Dança foi porque a dança é realmente uma grande paixão minha, e sem ela eu não seria a mesma pessoa.

Nicole de Roque - 11º 12


A dança para mim é uma forma de me expressar e de estar bem para comigo própria. Quando estou na dança, não estou a me preocupar com outras coisas, eu estou ali para me divertir e ao mesmo tempo para aprender a ser eu própria.
Eu entrei para o Clube de Dança, porque era uma forma de conhecer outras pessoas, co-nhecer outros pontos de vista ao mesmo tempo que me divertia e me distraia.
A dança e a escola estão interligadas, porque na dança aprendemos a ser responsáveis, visto que é um grupo e se alguém falha todo o grupo é penalizado. Esta responsabilidade que adquirimos aqui é levada a nível escolar, porque temos que estudar o nosso tempo disponível sabendo que existe tempo para a dança como também existe tempo para a escola.
No meu caso, a dança não interfere com a escola, porque eu vejo a dança como um estudo mental, ou seja, um estudo de concentração e ao mesmo tempo de imaginação.

Ana Letícia Pereira - 11º 2


Carla Rodrigues - Monitora do Clube de Dança

Sem comentários: