quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Liceu continua a liderar no ingresso à Medicina


89 alunos colocados na Área da Saúde

No último ano lectivo, 613 alunos apresentaram candidatura ao concurso nacional de acesso ao ensino superior 2009. Destes, 469 obtiveram colocação, correspondendo na 1.ª fase a aproximadamente 86% de alunos com os objectivos atingidos.

A saúde permanece na colocação de um número expressivo de candidatos, especificamente: 46 alunos em Medicina ou Ciclo Básico de Medicina; 34 alunos em Enfermagem e 9 alunos em Serviço Social.

Para aferir o grau de satisfação/realização dos nossos alunos no processo de candidatura, interessa, mais do que analisar o número de alunos colocados, aferir a opção de candidatura em que atingiram vaga. Analisemos a primeira fase, a mais expressiva no sentido que colocou 91% dos nossos alunos. Dos 495 alunos que apresentaram candidatura 86% foram colocados, ficando destes 59% na 1.ª opção e 23% na 2.ª opção.

No que diz respeito a Universidades, podemos constatar que as principais Universidades do país receberam os nossos alunos. No entanto, a Universidade da Madeira continua a ser o estabelecimento de ensino superior que mais alunos acolhe, nomeadamente 153 estudantes. Ciclo Básico de Medicina, Enfermagem, Engenharia Civil e Gestão são alguns dos cursos mais procurados na UMa.

A todos os nossos ex-alunos uma felicitação especial e o desejo de realização das suas ambições pessoais e profissionais.