quarta-feira, 13 de outubro de 2010

INFOLIVE arranca na Jaime Moniz


Foi apresentado na Jaime Moniz, no passado dia 12, o novo projecto desenvolvido em parceria entre a Microsoft Portugal e a SREC, INFOLIVE, um sistema online de partilha e comunicação. De entre os serviços disponibilizados encontram-se o correio electrónico, armazenamento virtual, chat e ferramentas de produtividade Microsoft (word, excel e powerpoint).
A Jaime Moniz encontra-se preparada para receber este serviço, foi o que referiu o seu director, Jorge Moreira. Sendo assim esta a primeira escola da Região a usufruir deste sistema online que tem como a partilha de conteúdos um dos seus pontos fortes.
Outro ponto forte é a agregação de serviços, como explicou Gonçalo Nuno Araújo, director regional do Planeamento e Recursos Educativos, pois os utilizadores do 'Place' vão passar a efectuar o acesso a partir de uma plataforma única. Esta também será uma oportunidade para regularizar licenças para o Office nas escolas da Região.
Adelaide Franco, directora da Microsoft Educação Portugal, chamou a atenção para o facto de este sistema possibilitar uma nova forma de trabalhar. Colaborar e comunicar torna-se mais fácil e agora passa a estar presente no secundário uma ferramenta até então apenas disponível nas Universidades.
O director regional de Educação, Rui Anacleto, sublinhou que esta ferramenta existe para o sucesso dos nossos alunos, razão de existência das nossas escolas, na medida em que agiliza uma série de procedimentos.
Mais informações sobre o INFOLIVE podem ser consultadas em http://infolive.madeira-edu.pt/.