segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Número de alunos aumenta cerca de 20% na Jaime Moniz


A Escola Secundária Jaime Moniz tem este ano 2498 matrículas nos diversos regimes disponibilizados: diurno, CEFs, EFAs e recorrente. São mais 402 matrículas em comparação ao ano anterior, altura em que a escola já contava com a mesma oferta formativa.

Estes números espelham o reconhecimento do enorme esforço que a escola tem desenvolvido a diversos níveis. Hoje, para além de um quadro docente estável, que permite a construção de um projecto a médio/longo prazo, temos também uma oferta formativa diversificada e de qualidade indiscutível.

É notável o aumento registado em número de alunos, ainda mais se atendermos que a Jaime Moniz desenvolve a sua actividade na proximidade geográfica de outras duas Escolas. Esta preferência demonstra que soubemos apostar em diversos pontos fortes que identificamos, e somos, por exemplo, a escola que mais alunos tem feito ingressar na área da saúde nos últimos anos.

Em traços gerais temos 108 turmas pelas quais se distribuem 2110 alunos nos cursos científicos e tecnológicos, 128 alunos em CEFs e 98 alunos em EFAs. O Curso de Ciências e Tecnologias continua a ser o mais procurado, contando 43 turmas com 1073 alunos, 36 destas turmas na área da saúde. O Curso de Línguas e Humanidades apresenta 17 turmas e os 6 Cursos Tecnológicos oferecidos têm em média 2 turmas em cada Ano. Nos CEFs abrimos 10 turmas enquanto nos EFAs temos 4 turmas.

Citando Augusto Cury



Citando Augusto Cury:

"Não podemos esquecer que os professores de todo o mundo estão a adoecer colectivamente.
Os professores são cozinheiros do conhecimento, mas preparam o alimento para uma plateia sem apetite.
Qualquer mãe fica um pouco paranóica quando os seus filhos não se alimentam.
Como exigir saúde dos professores, se os seus alunos têm anorexia intelectual? "