segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Número de alunos aumenta cerca de 20% na Jaime Moniz


A Escola Secundária Jaime Moniz tem este ano 2498 matrículas nos diversos regimes disponibilizados: diurno, CEFs, EFAs e recorrente. São mais 402 matrículas em comparação ao ano anterior, altura em que a escola já contava com a mesma oferta formativa.

Estes números espelham o reconhecimento do enorme esforço que a escola tem desenvolvido a diversos níveis. Hoje, para além de um quadro docente estável, que permite a construção de um projecto a médio/longo prazo, temos também uma oferta formativa diversificada e de qualidade indiscutível.

É notável o aumento registado em número de alunos, ainda mais se atendermos que a Jaime Moniz desenvolve a sua actividade na proximidade geográfica de outras duas Escolas. Esta preferência demonstra que soubemos apostar em diversos pontos fortes que identificamos, e somos, por exemplo, a escola que mais alunos tem feito ingressar na área da saúde nos últimos anos.

Em traços gerais temos 108 turmas pelas quais se distribuem 2110 alunos nos cursos científicos e tecnológicos, 128 alunos em CEFs e 98 alunos em EFAs. O Curso de Ciências e Tecnologias continua a ser o mais procurado, contando 43 turmas com 1073 alunos, 36 destas turmas na área da saúde. O Curso de Línguas e Humanidades apresenta 17 turmas e os 6 Cursos Tecnológicos oferecidos têm em média 2 turmas em cada Ano. Nos CEFs abrimos 10 turmas enquanto nos EFAs temos 4 turmas.

Sem comentários: