terça-feira, 2 de novembro de 2010

REFLEXÕES DOS ALUNOS SOBRE A BENÇÃO DAS CAPAS

O dia da benção das capas é uma homenagem aos doze anos de esforço e trabalho. Este é um dia que marca o final de um percurso e o inicio de outro. Ficará na nossa memória para o resto da vida.

Neste dia somos o centro das atenções e isso, sem dúvida alguma, faz-nos sentir importantes e orgulhosos de nós próprios. Representa não só os estudos mas também o nosso crescimento e as grandes amizades que travámos. É certamente indispensável.

Adelaide Clode Valente, 12º 12


Foi no liceu Jaime Moniz

Que a bênção das capas

Em 2010, eu fiz.

Um dia memorável

Para sempre recordar.

Uma turma incomparável

Mas também difícil de aturar.

O percurso a pé,

As fotos obrigatórias,

A cerimónia na Sé;

Fazem parte da trajectória.

E por fim vem a festa,

O baile do Liceu.

Pois é mesmo nesta,

Que o mundo é todo meu!

Que significa para mim este dia?

Muitos perguntarão.

Pois bem, uma enorme alegria

E uma grande recordação.

Filipa Câmara 12º12


A Benção das Capas, mais do que uma formalidade por parte da Escola, é uma honra para os alunos, o dia em que somos apresentados como Finalistas deste grande estabelecimento de ensino.

E é com orgulho que fui eleita este ano lectivo para Presidente da Comissão de Finalistas, e tenho o prazer de poder organizar tal Cerimónia. Espero, assim, estar à altura desta tradição e conseguir tornar este um dia memorável para todos os Finalistas.

Carlota Cunha 12º12


Este dia é um marco nas nossas vidas, parece que deixamos de ser adolescentes e ao vestir o smoking tornamo-nos adultos.

Por um dia somos actores, que na passadeira vermelha representamos o papel que um dia mais tarde seremos… engenheiros civis, engenheiros mecânicos, médicos, pilotos de avião…

Na Bênção das Capas, espero divertir-me imenso com os meus amigos, pois esta festa durará quase um dia e com vários momentos altos: o cortejo, a missa, o jantar, o baile e … muitas … muitas fotografias para mais tarde recordar!...

João Pedro Lopes 12º ano - 12


No dia da Benção das Capas espero mesmo que esteja bom tempo, caso contrário irá ser um mau dia e não é isso que os finalistas esperam. O desfile e a missa para mim não têm muita importância, costumam ser a parte mais tradicional do dia e arrisco-me a dizer que é a mais cansativa. A parte mais esperada, pelo menos por mim, é o baile, onde todos os finalistas não só se juntam para se divertirem mas também para se abstraírem um pouco do longo ano de estudos que irão ter pela frente.

Bruno Andrade 12º12

O dia das capas será um dia diferente na escola.

A Escola Secundária Jaime Moniz encher-se-á de negro, com muitos flashes, muita alegria e gente muito bonita! Enfim, viver-se-á um verdadeiro ambiente de festa: na escola, na rua e na igreja!

Este dia representa o culminar de uma etapa e a preparação para uma nova fase nas nossas vidas. Para muitos, talvez a maioria, significará a partida para longe dos amigos e familiares. Para outros, o início de uma carreira profissional. Quer uns quer outros terão de mudar!

Luís Guilherme Franco 12º12

Sem comentários: