quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Exposição: Banco do Tempo


Alberto Caeiro é o heterónimos de Fernando Pessoa que valoriza a sensações e que vive em total harmonia com a natureza (sensorialismo e bucolismo).
Escolhemos esta fotografia, pois nela encontram-se presentes elementos da Natureza, tal como a água e a ave. É à Natureza que o poeta atribui características do divino (panteísmo), apreciando tudo o que esta lhe oferece como forma de aprendizagem.


Escolhemos esta imagem, pois, para Ricardo Reis, o rio é um dos elementos mais importantes na sua poesia. Este heterónimo tem consciência da efemeridade da vida e da fugacidade do tempo, daí a representação do relógio se adequar à temática do poeta.


Álvaro de Campos é o heterónimo Pessoano que vive em constante delírio sensorial, provacado pela exaltação da modernidade. A tentativa de captar a multiplicidade do mundo industrial, estabelece um relacionamento íntimo entre as máquinas e o poeta. Foi escolhida esta foto, pois nela estão bem representados alguns dos elementos da civilização moderna e da sua industrialização, como os automóveis, as estradas e a sua iluminação “elétrica”.  Trabalho elaborado por:


Laura Coelho, nº 16
Sara Ornelas, nº 26
12º3


Sem comentários: