quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ode ao século XXI - Jogos computarizados

À excruciante beleza dos jogos computarizados
Tenho fraqueza e socumbo.
Sucumbo até ao limiar humano da dor, até em fera de trantorno me tornar,
E depois jogo mais um pouco!

Oh poderosos mundos de fantasia,
Oh quantidades infinitas de vidas que tenho.
Ei-lá as a aventuras de amor e de vingança que vivo e que vivi!
Oh computadores, Oh Playstations, Oh Game Boys,
Oh mente eletrónica que faz o ridículo da minha!
Ahhhh explendorosos gráficos, Ohhh gameplay divino
Arrrrrrrrg FPS que caiem em pico me fazem como um nada que espera

Ohhhhh bytes e bites e outros que tais,
Oh java, Oh html, oh sistema binário,
Que me levam ao orgasmo num mar de zeros e uns!
Ei-lá o verde jardim de números,
Ei-lá o som de música de 8-bits que me apaixona,
Ei-lá jogos que me agarram e me possuem e me enfurecem de paixão!

Ei-lá, Ei-lá, Hup-lá
Ring-a-ding ding, Ring-a-ding ding
Eh-Oh, Eh-Oh, Eh-Oh
Oh-Oh-OH, Ah-Ah-Ah

Ahhhh e seja eu levado a acabar cada jogo
Até que mais nada reste de mim!



Miguel Pupo, 12º3

Sem comentários: