sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Divulgação do Projecto “Mentes Empreendedoras”


O Dr. Afonso Mendonça Reis deslocou-se à Escola Secundária Jaime Moniz, no dia 11 de Outubro, para divulgar o Projecto “Mentes Empreendedoras”, à semelhança do que fez noutras escolas do continente, que estão também envolvidas.

Para a apresentação do Projecto, foram convidadas, por proposta do dinamizador, duas turmas, uma de 12.º Ano e uma de 11.º ano. As Coordenadoras das Actividades de Enriquecimento Curricular optaram por uma turma de Área de Projecto do Turno da Manhã, o 12.º ano 41 de Línguas e Humanidades e uma de 11.º ano de Sócio Económicas que tinha aulas no turno da tarde.

Depois de uma breve apresentação dos objectivos e finalidades, o responsável propôs que os alunos constituíssem grupos de 4 a 6 e pensassem numa ideia positiva para desenvolverem as seguintes questões:

1 - A quem se dirige o projecto (grupo alvo);
2 – Que problema estou a tentar resolver;
3 – Como resolver? Soluções;
4 – O que é necessário fazer;
5 – Quem pode ajudar.



Os alunos dispuseram de 45 minutos para preparar e posteriormente apresentar, tendo-lhes sido esclarecidas as dúvidas.


Surgiram Projectos muito válidos como: “Reabilitação do Bordado Madeira”; “Agricultura Biológica”; “Promoção do Turismo Aquático na Região”; “Escola para treinar cães destinados a ajudar deficientes”, entre outros.



Esta divulgação decorreu no Auditório 1, das 09h45 às 13h00 para o turno da manhã e das 1500 às 18h15 para o turno da tarde.

As Coordenadoras das Actividades de Enriquecimento Curricular
Maria de Fátima Afonso Marques
Maria Elisabete de Sousa Cró

Sem comentários: