sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Colega e amigo Guimarães.



Dizem que o Tempo, ou a falta dele, é o responsável pelo afastamento de quem nesta vida se cruzou e se afastou por imperativos desse destino, responsável, para não indicar outro, por sentirmos o vazio deixado pelo Amigo a quem não teremos dito tudo.
Fui surpreendida há dias com a notícia, primeiro da doença, depois da morte desse tão afectuoso colega e amigo Guimarães.
Os que tiveram o privilégio do seu convívio sabem o quão generoso e humano era, sempre pronto a ajudar os seus pares, nunca se furtando a uma palavra amiga, a gestos que não deixavam indiferentes os que dele necessitavam. Pertenceu ao Conselho Directivo da Escola e as suas competências, por todos reconhecidas, levaram-no para outro estabelecimento. Não deixámos de nos ver e era sempre com o sorriso rasgado que deixava as pessoas com quem estava a falar para me vir dar um abraço fraterno.
Como tenho pena de não ter aproveitado mais e melhor o ser que tu representavas! Esse é o verdadeiro drama dos que ficam, o sentimento inexorável de perda.
Onde quer que estejas devolvo a amizade que me tiveste e abraço-te fortemente, acreditando que ainda estás na porta da Direcção, cumprimentando-me com uma expressão sempre meiga que tornava os meus dias mais leves e agradáveis.

Fátima Marques. Grupo 300

1 comentário:

João Paulo Guimarães disse...

Em nome de toda a família Guimarães, gostaria de agradecer a todos a forma como relembram os 56 anos de vida do Sr. Fernando Guimarães.

Muito obrigado.

João Paulo Guimarães e Família.