sexta-feira, 4 de abril de 2008

Passatempos


Problemas:

Relógio

Comprei dois relógios, um caro e um barato. O caro custou 200 euros mais do que o barato. No conjunto paguei 220 euros. Quanto custou o relógio barato?


Cubos

Dispõe de 62 blocos cúbicos iguais. Quantos cubos deve descartar para poder construir a maior forma cúbica com os restantes sem lhe sobrar nenhum?


Saldos

Na minha loja preferida estão a oferecer um desconto de 5% a quem pagar em dinheiro (é o meu caso), 10% a clientes habituais (é o meu caso também) e 20% por estarmos em tempo de saldos.Por que ordem devo aplicar os três descontos a que tenho direito para economizar o máximo possível?


Netos

A diferença das idades de dois dos meus três netos é 3.O meu neto mais velho é três vezes mais velho que o neto mais novo e a idade do mais velho é dois anos superior à soma das idades dos meus outros dois netos.Que idade têm os meus três netos?


Máquinas

Uma fábrica produz máquinas, mas nem sempre de boa qualidade.Numa amostra de 16 havia 5 defeituosas.Mais tarde numa amostra de 81 foram encontradas 25 com defeito.Será que houve melhoria depois do primeiro teste?


Ângulo

As linhas AB e BC são diagonais de duas faces de um cubo.Quantos graus mede o ângulo ABC?


Números Consecutivos

Os pontos de interrogação representam números inteiros consecutivos.Somando:os números no triângulo obtemos 35;os números no quadrado obtemos 29;Que números representam os pontos de interrogação?

Fruta

Se 6 maçãs e 4 bananas custam 78 cêntimos e 7 maçãs e 9 bananas custam 130 cêntimos.Quanto custa cada maçã e cada banana?

Sem comentários: